23 abril 2017

5 MOTIVOS PARA ASSISTIR: A FORÇA DO QUERER


Tem novas histórias sendo contadas no horário das 9 da Globo e reunimos 5 motivos para dar uma conferida em A Força do Querer. Assinada por Glória Perez e no ar desde o último de 3, a novela tem como inspiração o sentimento do querer e sua força em nossas escolhas e atitudes.

1. Glória Perez

Fãs de novelas sabem que quando Glória assina uma trama, você pode esperar muito para ser contado. E por muito quase sempre se deve entender muitos personagens e muitos temas a serem levantados.

E vale lembrar que dessa vastidão de possibilidades que sempre são criadas, sempre sai alguma coisa a ser lembrada. Prova disso está no currículo da autora que inclui grandes sucessos como O Clone, América, Mulheres de Areia, Caminho das Índias, Salve Jorge, entre outros.

Mesmo se a trama principal não engrena, certamente algum personagem secundário ganha o público e dificilmente se tornará uma novela chata de acompanhar. Até porque quando ela perde a mão no mínimo dá para se divertir com o absurdo...

2. Novela que veio para ser novela

Pode parecer estranho, mas é bom ver que A Força do Querer não vem com pretensão de revolucionar o gênero. Não se vê intensão de ser diferente, de flertar com o cinema e com a TV americana. E talvez por isso sobre espaço para criar e contar a história da forma como novela deve contar. 



E todos os elementos de um folhetim clássico se fazem presentes e todas as cartas são colocadas à mesa de cara. Sabemos quem serão os personagens e para que vieram e certamente desde cedo o retorno dos telespectadores nortearão o destaque maior ou não de cada núcleo. E certamente a autora está pronta para qualquer possibilidade.

3. Mocinhas não convencionais

A novela traz três figuras femininas com forte potencial ao protagonismo da trama. E nenhuma delas estão na posição de pobre garota indefesa.


Ritinha (Ísis Valverde) pode se aproximar de uma. Mas sua impulsividade a tira da zona de vítima. Ela age movida aos seus interesses e vontades, não possui freio. E é nela que a trama se centra até então. É seu querer que veio com toda força.


E também temos Jeiza (Paolla Oliveira), policial e lutadora de MMA, completamente fora do esteriótipo de mulher indefesa e que certamente esta lá para provar que mulher tem sim espaço em profissões tidas com masculinas, apenas com a força de seu querer.


Na outra ponta, está Bibi (Juliana Paes), movida pelo sentimento e abalada ao reencontrar um amor do passado que deixou em busca de uma paixão mais intensa. Até aqui uma mocinha típica presa em um triangulo amoroso. Mas não se engane, a promessa é que um futuro no crime aguarda por ela.

4. Transexualidade

Dentre os núcleos passíveis de destaque está a personagem Ivana (Carol Duarte), que já anuncia sua não identificação de gênero, gerando a frustração da mãe Joyce (Maria Fernando Cândido).


Abordar sexualidade numa trama vista por um grande público é um ponto delicado. Mas necessário. É tolo quem se incomoda em ver o assunto retratado na tela, uma vez que no mundo atual é impossível se manter alheio. E a informação é importante para que se gere um conceito correto e se deixe de lado o preconceito e a discriminação. 

Glória Perez sabe tratar de assuntos delicados e tocar o público. A torcida é que se consiga trabalhar o núcleo de Ivana de forma correta, passando a informação que deve passar e resistindo à pressão que deve surgir contra o assunto a tempo de desenvolver uma boa história que cumpra sua função social. 

5. Elenco Afinado

Repleta de veteranos e nomes de peso, a trama marca a volta de alguns rostos sumidos como Edson Celulari, Maria Fernanda Cândido e Dan Stulbach. Além disso, temos o reencontro de Juliana Paes e Rodrigo Lombardi, que já provaram ter uma química excelente em cena em Caminho das índias.


Com poucas exceções, o elenco mostrou até aqui uma boa afinação e tudo vem funcionando muito bem, o que já conta um ponto muito positivo para o que é visto em tela.

Certamente um folhetim em moldes clássicos e com grande potencial, que tem tudo para deixar sua marca e ser lembrado como um grande sucesso entre as novelas.

Nossa Classificação

Nenhum comentário:

Postar um comentário