A tão esperada despedida de Hugh Jackman de seu Wolverine finalmente estreiou! Assistimos Logan e vamos te contar os 5 motivos para não perder este filmaço!
1. Um não-filme de herói sobre um herói
Todos sabem que Wolverine sempre foi um herói cheio de questões, que não conseguia se encaixar e se reconhecer como tal.
Aqui, somos apresentandos a um futuro distópico, onde os mutantes já não nascem mais e estão à beira da extinção.
Logan, agora amadurecido, mantém suas questões e sua personalidade introspectiva. Somos apresentados ao homem que sofreu grandes perdas e que, apesar de não ter mais motivação para tal, apenas sobrevive.
Nada de grandes glórias, nada de salvar o mundo. O filme é sobre sobreviver e sobre criar vínculos. Foge assim, da velha fórmula que estamos acostumados a ver em filmes do gênero. É inspirado em faroestes e nos entrega um drama muito bem executado sobre a decadência do personagem que já conhecemos bem e está em nossos corações.
2. X-23
Após a praticamente extinção dos X-Men, uma organização promove experimentos com crianças mexicanas criando novos mutantes a partir do DNA dos antigos heróis.
X-23 é o resultado de um desses experimentos. E acaba cruzando o caminho de Wolverine, que se vê obrigado a ser seu tutor.
E a garota é fenomenal! Violenta, instável e, ao mesmo tempo, uma criança doce e motivada pela esperança de encontrar seus amigos e um lugar seguro. A personagem é um grande destaque do longa.
3. Charles Xavier
A mente mais poderosa do mundo está quebrando e agora é um perigo para todos. O professor é tudo que restou para Logan, que agora cuida daquele que deu a vida cuidando de outros mutantes. A relação entre os dois é outro destaque do filme.
E apesar de seus mais de 90 anos e enfrentar as consequências de envelhecer, Xavier ainda mantém sua luta em proteger mutantes e é fundamental para conduzir o protagonista à causa da pequena mutante.
Patrick Stewart está impecável mais uma vez em sua interpretação e é impossível não se emocionar com a condição do nosso querido mentor.
4. É um filme adulto
Nada de grandes efeitos, nada de armas poderosas, nada de buscar autocontrole.
O filme é violento e não é apenas por querer ser. Você enxerga a motivação de cada um em cada batalha e a violência se dá por puro e simples instinto de sobrevivência.
5. Uma despedida digna
Hugh Jackman se despede do personagem que defendeu por 17 anos. Entre altos e baixos, o ator teve carisma mais do que suficiente para convencer e conquistar a todos com seu Wolverine.
Não sabemos se veremos mais do personagem, mas sem dúvidas não será o mesmo sem o ator.
Logan entrega uma despedida digna para o ator dando a chance de nos mostrar um Wolverine maduro (e para adultos) que sempre quisemos ver, fechando com chave de ouro a era Hugh Jackman nos X-Men.
Nossa Avaliação
Lançamento: 2 de março de 2017 (2h 17min)
Direção: James Mangold







Nenhum comentário:
Postar um comentário