08 abril 2017

5 MOTIVOS PARA ASSISTIR: PUNHO DE FERRO (2017)


Mais uma série da Marvel chegou à Netflix! Apesar de ter gerado críticas bastante divididas, não foi difícil selecionar os 5 motivos para não perder as aventuras de estreia do Punho de Ferro! 


1. A trama


Após perder sua família em um acidente aéreo e ser resgatado por monges, Danny Rand (Finn Jones) cresceu em K'un -Lun sendo criado para ser um exímio guerreiro sob a filosofia do kung fu.


E mais do que um guerreiro de alto nível, Danny cumpriu um desafio mortal e se tornou o Punho de Ferro, a arma viva cuja função era proteger o lugar, uma cidade mística acessível ao nosso mundo apenas a cada quinze anos.

No entanto, nunca superou a morte dos pais e assim que as portas de K'un-Lun se abrem novamente, ele parte para Nova York ao encontro de seu passado. E não demora para descobrir que seu legado como Punho de Ferro e sua vida pessoal teriam um inimigo em comum: o Tentáculo. 

E é nesse ponto que a série tem início. 

2. Um herói em conflito

Para amarrar as pontas soltas de seu passado, ele abandona sua função em K'un-Lun. E rodeado de mentiras, vemos um herói que não consegue se encaixar e em constante questionamento quanto ao seu lugar e seu destino.

Ok, conflitos em heróis é quase uma constante. Mas Danny sabia que se tornar o Punho de Ferro lhe daria poder. E sabia também que esse poder tinha uma função: proteger a entrada para K'un-Lun. Ainda assim age por interesses próprios e apesar do conflito moral, sua atitude o aproxima de sua humanidade quando deveria ser uma arma sem qualquer sentimento.

3. O Misticismo

Depois das habilidades acima do normal do Demolidor, da força sobre-humana e brutalidade de Jessica Jones e Luke Cage, Iron Fist introduz o misticismo às séries da Marvel. 


E é um ponto bastante interessante ao passo que toda a filosofia e código de honra está presente na luta do herói. E talvez por isso cause estranheza, pois as lutas fogem da ação quase instintiva que vimos em séries anteriores e passa a apresentar coreografias mais suaves, por vezes lembrando uma dança, mas sem perder qualidade.

Além disso, abre novas possibilidades ao introduzir conceitos como controle de energia vital ou chi (a ponto de concentrar em seu punho e transformar em arma, bem como usar como cura) e de outras dimensões (K'un-Lun).

4. Colleen Wing


A personagem interpretada por Jessica Henwick merece seu destaque uma vez que as melhores cenas de luta são conduzidas por ela. Professora de luta e uma das poucas amizades que Danny Rand conquista em seu retorno, é uma ótima adição à trama e consegue ter carisma e despertar interesse suficiente para nos cativar. E como bônus ela nos rende boas surpresas ao desenrolar da série.

5. O Último Defensor

E se nada dito antes te convenceu, ao menos somos apresentados, enfim, à ultima peça que faltava para o time de Os Defensores. E pode apostar que a série prepara o terreno para o que veremos em agosto, quando Demolidor, Jessica Jones, Luke Cage e Punho de Ferro enfim se juntarão para amarrar todo o enredo que foi construído nas tramas individuais.


"Punho de Ferro" está disponível na Netflix em 13 episódios.

Nos conte também sua opinião!

Nossa avaliação





Nenhum comentário:

Postar um comentário