11 abril 2017

5 MOTIVOS PARA OUVIR: COLDPLAY


Uma banda conhecida do grande público e cujo espaço no cenário musical está mais do que consolidado é a inspiração de nossa lista de hoje.

A banda britânica já completou uma década de sucesso e tem no vocalista (e pianista) Chris Martin a figura marcante na frente da banda, que conta ainda com  o guitarrista Jonny Buckland, o baixista Guy Berryman e Will Champion na bateria.



Se já é fã ou não, vem conferir o que mais gostamos na banda!

1. Uma longa carreira de sucesso

Fundada em 1996, a banda acumula hits e uma carreira sólida em vendas de discos e premiações. Não à toa possui uma legião de fãs no mundo todo e arrasta multidões por onde passa. E ainda hoje se ouve nas rádios alguma novidade vinda da banda. Para dez anos de estrada é sem dúvidas um grande feito e vale como um um bom motivo para você correr apertar o play.

Que tal um dos últimos lançamentos para começar?


2. Som pra vários gostos

Como grande parte das bandas com carreira duradoura, o som do Coldplay não se manteve igual no decorrer do tempo. Isso é um ponto que, muitas vezes, é visto como ruim, principalmente aos olhos do fã que acompanha a banda desde o início.

Fato é que a banda foi modificando seu som de modo a conquistar um espaço cada vez maior. Demérito? De modo algum! O resultado? A cada álbum um som diferente! Dificilmente você não será conquistado por alguma música quando ouvir.



Claro que o fã de um determinado estilo se incomoda com isto. Natural. Mas se você é fã de música e não de determinado gênero, fica mais fácil digerir essas mudanças. E se captar a energia, a mensagem de cada álbum, notará que a banda sabe sim fazer coisa boa. 

O rock alternativo lá de 1996 e dos anos 2000 é bom. O pop da década atual também traz hits super bacanas. E seja no rock, seja no pop, a essência da banda se mantém, ficando fácil reconhecer quando é Coldplay que tá tocando no rádio.

3. A trilha sonora da sua fossa

Fãs da banda, não se irritem. Mas fato inegável: a banda possui em repertório perfeito para qualquer fossa. Aquele piano, a voz do Chris, o que diz a letra... Ok, vamos exemplificar com 2 canções e seus respectivos refrões:



"Nobody said it was easy
It's such a shame for us to part
Nobody said it was easy
No one ever said it would be this hard
Oh, take me back to the start"


"All I know
All I know
Is that I'm lost
Whenever you go
All I know
Is that I love you so
So much that it hurts"

Viu? Dá pra se jogar na fossa sim! E não, isso não é ruim! 

4. Essas músicas

Começamos uma tradição de sugerir a música que achamos que você deve ouvir para dizer que deu uma chance para a banda, certo? Ok, faremos diferente aqui, daremos duas. Uma lá do início, do rock alternativo e outra mais pop do som atual. 


Yellow, o primeiro sucesso da banda, diretamente do álbum de estreia lançado em 2000. Essencial para conhecer a banda, escolhida aqui por motivos óbvios.



A Head Full Of Dreams, faixa que traz o título do último álbum de 2016. Foi o quarto single do álbum, contando com um videoclipe. A melhor música? Não! Mas representa bem a vibe mais animadinha e dançante que a banda traz em seu som atual. E optamos por ela porque certamente outras músicas que se enquadrariam aqui já chegaram aos seus ouvidos!

5. Os videoclipes

A banda investe em divulgação e vez ou outra surgem clipes muito legais! E não podíamos deixar de fora! Difícil escolher um favorito, mas certamente vale a pena conferir esses aqui:











Gostou da banda? Já é fã? Conta pra gente! Estamos sempre abertos à opiniões!

Nossa avaliação

Nenhum comentário:

Postar um comentário